
A AMSB - Associação de Música Sacra de Braga, em colaboração com a Junta de Freguesia de São Vicente e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, apresentou mais uma iniciativa dedicada à recolha de sangue e à identificação de potenciais dadores de medula óssea.
Esta ação está agendada para o dia 11 de novembro, das 09h00 às 12h30, e terá lugar na sede da Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga. Quanto ao registo de potenciais dadores de medula óssea, qualquer pessoa com idade compreendida entre os 18 e os 45 anos, peso mínimo de 50 Kg, altura mínima de 150 cm, que esteja em bom estado de saúde e que não tenha recebido transfusões de sangue desde 1980, é encorajada a participar nesta nobre causa.
Mariana Certal, presidente da AMSB, partilhou o propósito desta iniciativa, afirmando que "Com esta ação, a AMSB pretende continuar a dar forma ao seu grande projeto Música Sacra Solidária, estando presente e sendo uma entidade ativa no desenvolvimento de ações solidárias no município."
A equipa de solidariedade da AMSB estará no local, prestando todo o apoio logístico necessário para garantir que a dádiva de sangue decorre de forma eficiente e confortável para todos os participantes.
A AMSB encoraja todos os interessados em ser dadores a inscreverem-se enviando um e-mail para geral@amsb.pt. Com esta iniciativa, a associação reforça o seu compromisso de incentivar a união e solidariedade na comunidade local, destacando a importância da doação de sangue e de medula óssea para salvar vidas.